Infecções urinárias recorrentes na mulher

A infecção urinária recorrente é muito frequente em consultório de urologia.

O problema, afeta principalmente mulheres sexualmente ativas.

Intensa ardência uretral, dor na região baixa do abdome e aumento da frequência miccional com apenas algumas gotas de urina são os principais sintomas. O início é súbito transformando a vida em um inferno em questão de horas.

Sintomas de febre, mal estar e dor lombar são indícios de complicação da doença que pode comprometer um ou ambos os rins.

A principal causa da infecção urinária recorrente é uma alteração aguda no sistema imunológico, geralmente, causada por stress, sendo a alteração na qualidade do sono a mais comum. Sono inadequado, insuficiente ou fragmentado pode interferir no sistema imunológico por um período de 7 a 10 dias.

Outras causas comuns de infecção urinária recorrente são obstipação intestinal, incontinência urinária, menopausa, idade avançada e problemas neurológicos.

O tratamento da infecção urinária requer uso de antibióticos específicos.

A prevenção tem por objetivo principal eliminar os fatores de risco já mencionados e a utilização de medicamentos profiláticos por períodos prolongados. O medicamento natural com melhor eficácia é o Cranberry que pode ser consumido na forma de fruta desidratada, sucos ou extratos em forma de cápsulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *