Disfunção Erétil - Urocentro Maringá

Como se livrar da disfunção erétil?

A disfunção erétil é um mal muito mais comum do que se imagina. É previsto que todos os homens acima de 40 anos de idade vão sofrer ao menos uma vez com esse problema. Porém, quando ela é constante e rítmica, você poderá estar sofrendo de um grave problema sem nem perceber, e que deve ser tratado para que essa disfunção suma de sua vida.

Hoje viemos com uma série de informações relevantes para te auxiliar no tratamento e prevenção do avanço dessa condição, para impedir que esse problema interrompa sua vida sexual, e permitindo que você tenha maior conforto. Entenda, então, como lidar com esse problema tão comum na vida do homem.

Causas físicas da disfunção erétil

Existem causas físicas para a disfunção, e existem as causas por fatores psicológicos e emocionais que também podem resultar na disfunção, porém de forma diferente. No caso das causas físicas, os tratamentos costumam ser não somente mais fáceis, como também os tratamentos existentes são também mais efetivos e possuem resultados melhores.

Fumo e álcool

Enquanto a curto prazo o álcool pode ser um pesadelo para quem já sofreu anteriormente de disfunção erétil, a longo prazo, o cigarro pode ser bem danoso. Enquanto o álcool afeta a circulação do sangue enquanto está no seu corpo, e por um certo tempo após a eliminação, o cigarro já é bem mais problemático para quem luta contra a disfunção de sua ereção.

Substâncias no cigarro acabam por danificar bastante suas artérias e veias, além de diminuir a oxigenação do sangue pelas células. Com isso, você perde não somente o tato nas extremidades do corpo, como também acaba com a saúde gravemente afetada.

Doenças que podem causar a disfunção

Diversas doenças podem causar a disfunção também. A diabetes comumente causa o problema, e, por ser uma doença incurável, é complicado tratar tanto a disfunção quanto a diabetes. A forma ideal de se tratar ambas ao mesmo tempo é minimizar ao máximo os efeitos da diabetes no seu corpo, com uma boa rotina alimentar e exercícios físicos.

Além disso, doenças que afetam a circulação sanguínea, e qualquer tipo de doença cardíaca também afeta diretamente a circulação de sangue no pênis, o que influencia também o sangue que vai servir para a sua ereção.

Causas psicológicas e emocionais da disfunção erétil

Por incrível que pareça, causas emocionais e psicológicas da disfunção são extremamente comuns e podem vir aliadas, principalmente, a traumas passados com disfunções, mas não vem somente nessas situações. Traumas emocionais e psicológicos se firmam com frequência, e mesmo que não haja mais a condição física para a disfunção, ela poderá voltar a ocorrer.

Para conseguir lidar com esse tipo de disfunção, é necessário ir fazer tratamento psicológico com um psicólogo especializado. Normalmente, esse tipo de tratamento é feito com base nas informações que resultaram o trauma em específico, e também serve de aliança para o tratamento e prevenção de futuras causas de disfunção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *